Dezessete novos magistrados tomarão posse como substitutos nesta sexta-feira (11/01) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região. O resultado do 22º concurso para a Magistratura do Trabalho foi divulgado dia 30 de novembro do ano passado.
O concurso teve mais de 2 mil inscritos, sendo que 36 participaram da Prova de Sentença e apenas 18 chegaram à Prova Oral - todos receberam a aprovação final. Apenas um dos aprovados (THIAGO GURJAO ALVES RIBEIRO) não vai tomar posse.
A banca examinadora foi formada pelos juízes Lorival Ferreira dos Santos, Gerson Lacerda Pistori, José Roberto Dantas Oliva (suplente) e Manoel Carlos Toledo Filho (suplente), pelo advogado Luís Donato Silveira (representante da Ordem dos Advogados do Brasil), o decano do Tribunal, juiz José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, e o presidente da Corte, magistrado Luiz Carlos de Araújo.
Como atualmente existem mais de 20 vagas de juiz do trabalho substituto no TRT da 15ª, outro concurso deve ser promovido neste ano para preenchimento das vagas remanescentes, sendo que está em andamento, também, um concurso de remoção nacional.
De acordo com a presidente da Amatra XV, juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, a posse dos novos juízes representa sempre uma grande alegria para todos os magistrados da 15ª Região, além de uma necessária soma de esforços e dedicação para o enfrentamento do grande volume processual do TRT 15.
Os candidatos que serão empossados são os seguintes:
MURILO CARVALHO SAMPAIO OLIVEIRA
FABIANO DE LIMA CAETANO
FABIO ADRIANO DE FREITAS
ARIEL SZYMANEK
EDUARDO SOUZA BRAGA
TIAGO BRASIL PITA
TONY EVERSON SIMAO CARMONA
CAMILA MOURA DE CARVALHO
CAROLINA MENINO RIBEIRO DA LUZ PACIFICO
MERCIO HIDEYOSHI SATO
RODRIGO ADELIO ABRAHAO LINARES
PAULO HENRIQUE COIADO MARTINEZ
ROBERTO JOAQUIM DE SOUZA
VALTAIR NOSCHANG
ALEXANDRE KLIMAS
NADIA PELISSARI
SIUMARA JUNQUEIRA DE OLIVEIRA